História
Nossa Paróquia foi instituída em 11 de maio de 2014 durante uma celebração presidida por Dom Airton José dos Santos, na presença de vários sacerdotes (padres) de nossa Arquidiocese.
A formação de nossa Paróquia resultou do desmembramento da Paróquia (Mãe) Nossa Senhora da Candelária, da cidade de Indaiatuba, e foi estabelecida com seis comunidades e suas extensões territoriais:
s primeiros passos da Paróquia foram dados sob a Administração Paroquial do Pe. Marcelo Donizetti Previatelli (em memória), com a assistência do Pe. Leandro Vaz da Costa, que dedicaram esforços para estruturar nossas ações pastorais.
Após alguns meses, nossa Paróquia recebeu seu primeiro Pároco, Pe. Marcos Adriano Paulino, em 17 de julho de 2014, com a posse realizada pelo Arcebispo Dom Airton José dos Santos.
O pastoreio de Pe. Marcos foi marcado por diversas atividades religiosas e estruturais, incluindo reformas nas igrejas Nossa Senhora do Amparo, São José Operário e Santa Maria Goretti, o Cerco da Misericórdia e Missas com as crianças. Ele liderou nossa Paróquia até 26 de fevereiro de 2017.
A partir de 26 de fevereiro de 2017, Pe. Paulo Roberto Emiliano tornou-se o segundo Pároco de nossa Paróquia. Sua posse canônica foi realizada pelo Arcebispo Dom Airton José dos Santos. Durante seu pastoreio, Pe. Paulo Emiliano promoveu um crescimento na vida pastoral e zelo, enfrentando desafios como a pandemia do Coronavírus. Ele também implementou melhorias em nossas comunidades, incluindo a construção do Átrio da Igreja de Santa Maria Goretti e o retorno da festa social do nosso Padroeiro. Ele liderou nossa Paróquia até 29 de janeiro de 2023.
Em 29 de janeiro de 2023, às 10h00, na Comunidade Santa Maria Goretti, nossa Paróquia recebeu seu terceiro Pároco, Pe. Dalmirio Djalma do Amaral, durante uma Missa de Posse Canônica presidida por nosso Arcebispo Dom João Inácio Müller. Ele continua à frente de nossa Paróquia até os dias de hoje.
Sob o pastoreio de Pe. Dalmírio Djalma do Amaral, nossa Paróquia vive um tempo de avivamento da fé e busca constante por nossa identidade, especialmente voltada para as crianças, a formação dos agentes pastorais e o crescimento social em nossa missão de sermos sal, fermento e luz para as pessoas que habitam nossas comunidades paroquiais.

