Díacono José Francisco
Diácono José Francisco da Rocha, nascido em 30/11/1956 na cidade de Nova Esperança, PR, foi batizado na mesma cidade, precisamente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em 12/04/1957. Casou-se na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Pérola, PR, no dia 02/01/1982. No mesmo ano, mudou-se para a cidade de Valinhos, SP, onde residiu por 10 anos. Depois, mudou-se para Indaiatuba, onde vive até hoje com sua esposa, filhos e netos.
Seus trabalhos como membro atuante na igreja começaram muito cedo. Ainda na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde se casou, foi catequista aos 17 anos, na comunidade Cristo Rei, que pertencia à paróquia. Nessa mesma comunidade, foi líder de grupo de jovens e, aos 21 anos, tornou-se ministro da Palavra e Eucarística. Aos 25 anos, casou-se e, já com a família, mudou-se para a cidade de Valinhos, conforme descrito acima, sempre trabalhando na igreja. Em Valinhos, pertencia à Paróquia São Cristóvão.
Quando chegou em Indaiatuba, trabalhou na Comunidade São João Batista, que pertence à Paróquia Santo Antônio. Trabalhou em diversas pastorais, ministérios e coordenações.
Em 2004, recebeu o convite feito pelo então pároco, Padre Edmilson, para se preparar para o Diaconato Permanente. A formação durou 5 anos e, em 09/08/2009, recebeu das mãos do saudoso Arcebispo Dom Bruno Gamberini o Sacramento da Ordem de Diácono Permanente, na Paróquia São José do Distrito Industrial da Arquidiocese de Campinas, SP.
Continuou com seu ministério diaconal em sua paróquia de origem, Santo Antônio, até o ano de 2014, quando o Arcebispo Dom Airton José dos Santos o enviou para exercer o Diaconato na Paróquia São Francisco de Assis, onde atua até os dias de hoje.

